Deputada Federal veio a São Bernardo para conhecer o trabalho da ONG
Primeira mulher trans,travesti eleita a Deputada em São Paulo, a Ativista e Deputada federal Erika Hilton, compareceu na Casa Neon Cunha em São Bernardo do Campo no ABC Paulista, na sexta-feira (23), para conhecer de perto o trabalho da casa.
Acompanhada de sua equipe, Erika pode ouvir um pouco da nossa história sobre o trabalho que a casa Neon Cunha oferece a população em situação de rua e em especial a população Trans, como os serviços de assistência social e cursos de capacitação.
Ainda no encontro, foram debatidos assuntos sobre políticas públicas e o que mais podemos fazer sobre a população LGBTQIAP+ do ABC. A Deputada Federal foi recebida por toda equipe da Instituição junto com as assistidas da Casa Neon.
ERIKA HILTON
Erika Hilton é uma mulher trans e além de ser Ativista e Deputada Federal pelo PSOL-SP, exerce o cargo de vice presidenta do CDHMIR (COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, MINORIAS E IGUALDADE RACIAL) da Câmera dos Deputados. Foi a vereadora mais votada do Brasil em 2020 e por dois anos assumiu o cargo de presidenta da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo.
O trabalho de Erika segui dando resultados. Recentemente ganhou o prêmio de Trans do Ano na primeira edição do TransBaile, evento promovido pelas influenciadoras Giovanna Heliodoro e Bielo Pereira. Foi eleita uma das “100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2022” pela BBC, destaque do “Next Generation Leaders”, da Revista Time, e foi reconhecida pela ONU como uma das pessoas negras mais influentes do planeta.